Glicério, o bairro – 2010

São Paulo é um lugar que nos proporciona descobertas a cada esquina que cruzamos. Esta tudo lá, basta olhar com atenção.

Sendo morador dessa gigante metrópole e criado na zona leste da cidade, cresci e convivi com pessoas simples e guerreiras; talvez seja por isso que eu me sinta a vontade em lugares que muitos consideram “perigosos”.

Essa foto é de uma session no bairro do Glicério, ou baixada do Glicério, região próxima do Pq. D. Pedro, onde se concentram alguns sem tetos, viciados, familias de baixa renda e algumas cooperativas de reciclagem de lixo.
Tive a sorte de conhecer algumas pessoas, dentre elas o Sr. Eron, 66 anos e nascido em Salvador, contador e atualmente, catador de lixo.
Pai e avô, falou com orgulho de sua familia e de seu trabalho, conversamos por quase uma hora e gravei isso tudo, talvez algum dia eu edite e coloque por aqui, em nossa conversa, falamos sobre familia e seus valores, honra, sobrevivencia nas ruas, entre outras coisas. Uma hora de conversa, uma hora adquirindo conhecimento de um ser humano extremamente lúcido e educado.
Isso não se aprende em nenhum estágio em grandes produtoras ou com aquele professor com mestrado na Inglaterra.

Esta tudo lá, basta olhar com atenção.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s