RE:BOARD | Brasil Skate Art Research

Abertura da exposição na Matilha Cultural.

Nesta quarta-feira o incansável Alexandre Cruz, também conhecido como Sesper e Farofa, colocou na rua sua mais nova empreitada. Trata-se do Re:Board, primeiro documentário sobre a arte de skate e especificamente dos shapes de skate no Brasil.

No mais puro espírito D-I-Y, Alexandre saiu pelo Brasil de câmera e microfone na mão atrás dos mais influentes artistas do universo do skate, como Billy Argel, Speto, Tinho e Felipe Motta entre outros. Falou também com skatistas como Thronn, Alexandre Vianna, Roger Mancha e Nilton Neves. Além de captar todas as imagens, ele também montou e fez a direção de arte do filme.

Para dar o clima certo às entrevistas e imagens, o filme conta com trilha sonora 100% brasileira, cheia de nomes de peso da cena independente como Bodes e Elefantes, M.Takara, Guizado, Elma, Eu Serei a Hiena, Lobotomia, Presto?, Garage Fuzz e muito mais.

Se não bastasse o documentário, Farofa ainda preparou uma exposição histórica, com mais de uma centena de shapes e artes originais das últimas 3 décadas, alguns bastante raros como os de Billy Argel criados no meio da década de 1980.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s